segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bicicleta Elétrica Francesa

O Salão de Paris é o momento que o mundo para visando uma reflexão sobre a mobilidade individual e não é tão centrado no automóvel como os outros salões. Esse ano, exposto de maneira discreta estava um modelo de corrida com assistência elétrica. Diferente do modelo apresentado pela Lexus no salão de Toquio, esse parece ser muito mais do que um exercício de estilo.


Antes da Peugeot produzir automóveis, o que ocorreu a partir de 1889, a Peugeot se capitalizou fabricando durante oito anos bicicletas de enorme sucesso.

Nesses 128 anos a unidade de bicicleta avançou e recuou na presença da empresa, chegando a ser vendida e depois foi recomprada. Ela montou industrias de bicicleta ao redor do mundo e inclusive no Brasil onde a fábrica de Montes Claros produziu as mais belas bicicletas dos anos 70 e 80.

Atualmente a marca Peugeot abastece os principais mercados do mundo sendo a quarta mais forte do Mercosul e mais do que qualquer outra marca ela investe na combinação de energia elétrica para veículos da mobilidade individual. Além de estar comercializando o Ion, um compacto elétrico, ela deve lançar o scooter em 2011.

Nada mais natural que a bicicleta apareça no seu portfólio com tecnologia que a credencie a fazer uma nova revolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário